Programa de Intercâmbio de estágios on-line

A P’la Arte e o Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, Brasil, desenvolveram um programa de intercâmbio cultural entre Portugal e o Brasil, realizado por meio da oferta de estágios, on-line, não remunerados.

São oferecidas vagas para 3 artistas e 3 educadores portugueses para participarem em cursos da Escola Entrópica e no Núcleo de Cultura e Participação do Tomie Ohtake.

Paralelamente, são oferecidas vagas para 3 artistas e 3 educadores brasileiros em 3 instituições portuguesas: no Instituto Politécnico do Porto (IPP), na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH) e na Fundação Calouste Gulbenkian.

Os estagiários foram selecionados através da análise do perfil sócio-cultural, área de atuação e interesse nos eixos formativos abordados pelos estágios, levando em conta, currículos e cartas de intenção, tipo de estágios, interesse manifestado, perfil do candidato(a) e necessidade atual em virtude da situação de pandemia mundial.

Os artistas portugueses selecionados pelo IPP e pela P’la Arte são: 𝙁𝙞𝙡𝙞𝙥𝙖 𝙁𝙚𝙧𝙣𝙖𝙣𝙙𝙚𝙨, 𝙋𝙚𝙙𝙧𝙤 𝙂𝙞𝙡 𝙚 𝙑𝙞𝙩𝙤𝙧 𝙂𝙧𝙞𝙡𝙤 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙖. E as Investigadoras portuguesas escolhidas pelo IPP e pela NOVA FCSH são: 𝘼𝙣𝙖 𝙇𝙪í𝙨𝙖 𝙁𝙖𝙧𝙞𝙖 𝘽𝙖𝙧𝙗𝙤𝙨𝙖, 𝘼𝙣𝙖 𝙎𝙤𝙛𝙞𝙖 𝙁𝙤𝙣𝙩𝙤𝙪𝙧𝙖 𝙚 𝙁𝙚𝙧𝙣𝙖𝙣𝙙𝙖 𝙉𝙤𝙜𝙪𝙚𝙞𝙧𝙖.

Por sua vez, os estagiários brasileiros selecionados pelo Instituto Tomie Ohtake são: 𝘿𝙖𝙧𝙖 𝙍𝙤𝙗𝙚𝙧𝙩𝙤, 𝙏𝙖𝙡𝙮𝙩𝙖 𝙉𝙚𝙧𝙮 𝙚 𝙍𝙖𝙛𝙖𝙚𝙡 𝙅𝙤𝙨é 𝙙𝙖 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙖, 𝘼𝙢𝙖𝙣𝙙𝙖 𝙋𝙤𝙧𝙩𝙤, 𝘾𝙖𝙞𝙤 𝘾é𝙨𝙖𝙧 𝙂𝙤𝙢𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙎𝙤𝙪𝙨𝙖 𝙚 𝙈𝙖𝙧𝙩𝙞𝙢 𝙋𝙚𝙡𝙞𝙨𝙨𝙤𝙣 𝙈𝙤𝙧𝙖𝙚𝙨.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *