Durante o mês de janeiro, a P’LA ARTE FACilita a vida a artistas e outros profissionais da área cultural.
No âmbito do projeto “FAC’s – Fórum de Apoios e Candidaturas”, lançado em novembro para partilha de informações e orientações sobre concursos, apoios e oportunidades de financiamento, a plataforma desafiou algumas das entidades que concretizam esses programas para durante 60 minutos falarem dos editais abertos e a abrir, esclarecendo todas as dúvidas relacionadas com a elaboração de candidaturas.
As conversas serão às 18h30, on-line, transmitidas no grupo do Facebook e durarão cerca de 60 minutos.
Programa
6 de janeiro, quarta: Susana Costa Pereira e Sara Machado do Centro de Informação Europa Criativa.
13 de janeiro, quarta: Valter Lobo, Vogal da Direção da Fundação GDA.
20 de janeiro, quarta: Manuel Claro, responsável pelo Portugal Film Commission.
26 de janeiro, terça: Francisco Cipriano, responsável pela gestão de fundos comunitários e cooperação internacional da Fundação Calouste Gulbenkian.
Sobre as FACs
O grupo privado no Facebook – plataforma escolhida para divulgar diariamente programas, candidaturas, residências e outras oportunidades – foi criado em novembro e já partilhou mais de 30 iniciativas com quase 200 membros do grupo. Pode aderir gratuitamente aqui.